Quinta-feira, 12 de Abril de 2012

Guimarães retratada em quatro selos

A história e a alma da cidade foram a inspiração para uma coleção de selos dos CTT que começou a circular nesta quarta-feira e pretende dar mais notoriedade à Capital Europeia da Cultura 2012.

 


Estes quatro selos, e ainda um bloco filatélico, vão ser postos a circular pelos CTT - Correios de Portugal e contarão com uma edição de um milhão de exemplares com imagens alusivas à "História, Pessoas, Turismo, Espaço e Cidade".

 

A designer responsável pela conceção dos selos, Elizabete Fonseca, explicou que as "imagens escolhidas e tratadas" pretendem "mostrar a cidade e alma vimaranense em imagens com a dimensão de 4 centímetros por 3,06 centímetros".

 

Segundo a designer, "este não foi um desafio fácil" pois "passar uma cidade para um selo é complicado, quanto mais uma cidade com a dimensão histórica e cultural de Guimarães".

 

O lançamento desta coleção será ainda assinalado pelo envio de cartas a Maribor, cidade que é, a par com Guimarães, Capital Europeia da Cultura em 2012, e ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

 

Agência Lusa/SAPO Notícias

publicado por Equipa SAPO às 17:12
link do post | comentar | favorito

Cultura na cidade-berço

Guimarães é Capital Europeia da Cultura durante 2012. O SAPO Notícias quer sentir o pulso à cidade-berço através de reportagens, testemunhos e curiosidades.

Categorias

. Página inicial
. Em foco
. Locais
. Testemunhos

Agenda

Confira a programação completa da Capital Europeia da Cultura no site oficial.

Pesquisa

Posts recentes

Capital Europeia da Cultu...

Capital Europeia da Cultu...

As polémicas da Capital E...

Guimarães 2012: um ano em...

Coração da Capital Europe...

Guimarães 2012 introduziu...

CEC despede-se com a mens...

O 'desenrascanço' portugu...

Centro histórico de Guima...

Emigrantes vimaranenses r...

Canal de vídeos Guimarães 2012 no SAPO

tags

todas as tags

blogs SAPO

Subscrever feeds